terça-feira, 7 de junho de 2016

Mister Eco Brasil Plus Size da Melhor Idade e Lord Eco Brasil Internacional 2016



                O Comendador Franklin foi eleito pioneiramente com a faixa de Mister Eco Brasil Internacional Plus Size da melhor idade em um glamoroso evento realizado entre os dias 2 a 5 de junho de 2016, nas celebrações da Semana Mundial do Meio Ambiente, em Belém, Pará. Na oportunidade ele foi agraciado também com a faixa de Lord Eco Brasil Internacional e as faixas foram entregues pela senhora e Embaixatriz Eco Brasil Internacional Jaqueline Lira.



























Jurados no Concurso Miss Eco Brasil Internacional 2016.

                O Casal da Solidariedade Miss Neusa Reis e o Comendador Franklin Lopes de Freitas participaram como jurados, no grande Concurso Miss Eco Brasil Internacional 2016. Na primeira etapa para julgar a Miss e Mister “Melhor Corpo” , na beira das piscinas  do tradicional Hotel Beira Rio, e na grade final para a eleição da Miss Eco Brasil, Mister Pan Americano 2016, entre outras premiações do certame que ocorreu no sábado, no Teatro Cláudio Barradas, em Belém, Estado do Pará. O evento foi realizado entre os dias 2 a 5 de junho de 2016 nas celebrações da Semana Mundial do Meio Ambiente.
                Algumas palavras do comendador Franklin:
                “O que nos emotiva a viajar cerca de 2700 quilômetros, mais de quatro horas de avião, saindo de Belo Horizonte ao Pará, é esse maravilhoso trabalho sociocultural e artístico, onde, além da divulgação de um ambiente saudável e feliz, é saber que a portaria do espetáculo é a doação de alimentos não perecíveis que são distribuídos para Entidades beneficentes, como nesse caso, que foi entregue aproximadamente 140 quilos de alimentos nas mãos da Irmã Enívia Estevão, da Congregação São João de Deus, que cuida de jovens e moradores de rua de Belém e de Paragominas no Estado do Pará.















































































Colar Ecológico

Na véspera das celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente em 04 de junho de 2016, o diretor da CINAMA – Círculo Nacional do Meio Ambiente, Dr. Wenderson Cardoso concedeu para o comendador Grão Colar Franklin Lopes de Freitas o título e o colar Ecológico. A peça confeccionada em moedas antigas de 400 reis, é mais um entre os vários produtos confeccionados com materiais reaproveitáveis e reciclados da Instituição, que trabalha há vários anos com sustentabilidade. O CINAMA produz vários tipos de colares como por exemplo: tampinhas de garrafas, lacres de alumínio, chaves usadas, peças de chaveiros, moedas antigas, peças de bicicletas, motocicletas, automóveis, entre outros tipos de materiais reaproveitáveis, obedecendo os critérios da Chancela Verde.













Medalha Batalhão Suez Pioneiro das Forças de Paz da ONU

                A Associação dos Ex-Combatentes do Brasil e a Associação dos Militares do Batalhão Suez realizaram um evento em comemoração do Dia do Peace Keeper, e em homenagem ao aniversário do grande herói de guerra Capitão Manoel Theodoro de Almeida Baptista.
De Minas Gerais foram convidados o Dr. Fernando Navarro, Ministro de Relações Internacionais IAS/ONU, Dr. Marcos Vinícius Mazurok, Embaixador do Paraguai IAS/ONU, Major Eurípedes Lemos da PMMG, Dr. João Wilton Alves, Delegado de Polícia Civil de MG e o Comendador Franklin Lopes de Freitas, que já havia sido agraciado com as outras condecorações, recebeu a Medalha Batalhão de Suez Pioneiro das Forças de Paz da ONU. O evento foi realizado na Academia de Letras de Campos do Goytacazes, no dia 30 de maio de 2016.

















































Boina Azul de Honra

Nas celebrações do Dia do Peacekeeper em 30 de maio de 2016, o presidente da Associação dos Militares do Batalhão Suez e da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil, de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, concedeu para o Comendador Franklin Lopes de Freitas a Boina Azul de Honra. a mesma foi entregue na sede das Instituições na data citada, em reconhecimento de seus valorosos trabalhos cívicos, socioculturais e humanitários, pelo seu apoio e colaboração com Entidades cívicas de nosso País.