quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Mineiro Bate Recorde com Condecorações Pela Paz

O mineiro de Belo Horizonte, Franklin Lopes de Freitas, entra novamente para o RankBrasil, desta vez por ser o primeiro brasileiro a conquistar condecorações pela paz de A a Z.
A marca foi oficializada em dezembro de 2015. Paralelamente ele superou o próprio título de maior número de condecorações pela paz, com 181 homenagens que vem recebendo desde 2009, entre medalhas, certificados, comendas, prêmios, colares, troféus, acróstico e placa.
Conforme Franklin, após fazer parte do RankBrasil pelas condecorações, ele teve a ideia dessa nova modalidade de recorde, já que faltavam poucas letras para completar o alfabeto. “Assim, algumas instituições internacionais me concederam os títulos necessários”, revela.
Entre as atividades desenvolvidas pelo recordista estão arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos, com o objetivo de distribuição para pessoas menos favorecidas financeiramente.
De acordo com ele, fazer algo em prol de um mundo melhor é sempre compensador. “A gente às vezes entende que a vida é passageira, mas às vezes não. Eu particularmente estou na fase do compreender e sei que a única coisa boa para levar desse mundo são as virtudes divinas, portanto tendo exercer esses ensinamentos”, diz.
Franklin acredita que a paz deve começar interiormente, depois dentro da própria casa e também no ambiente de trabalho. “Devemos estar em paz primeiro conosco e então ao lado daqueles ao nosso redor, seja em qualquer lugar”.
Atividades desde 1970
Franklin iniciou as ações solidárias em 1970, logo após sua mãe se suicidar. “Saí de casa, encarei o mundo e aos 15 comecei a entender a solidão e as dificuldades minhas e de outras pessoas. Assim, embrenhei-me nas fileiras do amor ao próximo”, lembra.
 Atualmente o mineiro é voluntário de várias instituições, inclusive possui a Boina Azul de Honra do Comitê da Paz da ONU e da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU desde 2010, onde recebeu a Medalha de Oficial da Paz. “Decidi ser voluntário da ONU a partir de 2014 e recebi o registro nº 783938 UN – Volunteers”.
Completamente ecumênico e espiritualista, ele já foi católico, espírita e evangélico, e hoje em dia procurar ser cristão. “Participo em qualquer movimento religioso que me convidar, seguindo o versículo: Examinai tudo retende o bem”.
Quanto às suas ações, são totalmente socioculturais e humanitárias. “Desde que estejam fazendo o bem, atendemos creches, asilos, casas de recuperação, entre outras entidades de quaisquer tipos de religião”. Para finalizar, o mineiro deixa uma mensagem. “Só conseguiremos a paz a partir do momento que tentarmos exercer o mandamento maior do cristianismo: amar ao próximo”.
Fonte: www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/12-01-2016/mineiro-bate-recorde-com-condecoracoes-pela-paz

Mineiro bate recorde após receber 153 condecorações pela paz em seis anos


O mineiro Franklin Lopes entrou para o RankBrasil mais uma vez, agora pelo recorde de maior número de condecorações pela paz. De 2006 a agosto de 2015, ele recebeu 153 homenagens que variam entre medalhas, títulos, certificados, prêmios, colares, troféus, moção e placa.
Franklin é voluntário da ONU (Organização das Nações Unidas) e vem sendo reconhecido por diversas instituições, entidades e órgãos nacionais e internacionais pelas atividades humanitárias e socioculturais que realiza.
Entre os trabalhos realizados pelo mineiro desde seus 15 anos de idade estão campanhas e ações beneficentes, como arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos, todas com o objetivo de distribuição a pessoas menos favorecidas financeiramente. Em entrevista ao RankBrasil, Franklin deixou uma mensagem: "Devemos realmente amar o próximo, aquele ao nosso lado. Quando fizermos ao próximo o que se deseja para a gente, o mundo vai melhorar".
O mineiro também é recordista brasileiro pela primeira casa construída com material de piso elevado, maior número de certificados sociais, compositores com mais gêneros musicais em um CD, Maior número de condecorações em um ano e música com maior quantidade de ritmos.




Mineiro bate recorde com 153 condecorações pela paz

 

O mineiro de Belo Horizonte, Franklin Lopes de Freitas entra novamente para o RankBrasil pelo recorde de Maior número de condecorações pela paz. De agosto de 2009 a agosto de 2015 ele recebeu 153 homenagens, entre medalhas, títulos, certificados, comendas, prêmios, colares, troféus, acróstico, moção e placa.
Voluntário da ONU (Organização das Nações Unidas), o recordista vem sendo reconhecido por diversas instituições, entidades e órgãos nacionais e internacionais, pelas atividades desenvolvidas nas áreas sociocultural e humanitária.
Entre os trabalhos realizados pelo mineiro desde os 15 anos de idade estão campanhas e ações beneficentes, como arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos, com o objetivo de distribuição a pessoas menos favorecidas financeiramente. “Devemos amar a Deus e o próximo, e só é possível amar o próximo ajudando ele de alguma maneira”, afirma.
Questionado sobre os países em Guerra, Franklin diz ser uma infelicidade total. “A gente precisa ter fé em Deus, com a esperança de um mundo melhor. Acredito que um dia a violência vai acabar e ficará na Terra somente as pessoas escolhidas por Deus e que fazem o bem”.
Conforme ele, cada um pode e deve fazer a sua parte. “As pessoas possuem suas tribulações internas e externas, ao mesmo tempo o sol brilha para todos. A diferença então é ter ou não fé em Deus e também a maneira de lidar com as dificuldades e tentar viver em paz”, completa.
Na oportunidade, Franklin deixa uma mensagem a todos os leitores do RankBrasil: “Devemos realmente amar o próximo, aquele ao nosso lado. Quando fizermos ao próximo o que se deseja para a gente, o mundo vai melhorar”.

Fonte:http://www.megacurioso.com.br/recordes/85258-mineiro-bate-recorde-com-153-condecoracoes-pela-paz.htm

 



Doação de Livros

A Confreira Sônia Medeiros Imamura, juntamente com outros parceiros e amigos, organizou na cidade de Andrelândia, em Minas Gerais, a Biblioteca do CLAN – Clube Literário de Andrelândia. Tivemos a oportunidade de enviar para a biblioteca uma carga contendo vários tipos de livros, novos e usados, que saíram de Belo Horizonte nessa segunda feira, 11 de janeiro de 2016.
A biblioteca foi criada em homenagem ao grande escritor da cidade Mário Cleber da Silva e leva o seu nome. A viúva do escritor, senhora Adélia rios presenteou ao Comendador Franklin Lopes de Freitas com o segundo livro do escritor, intitulado: “Contos, Encontros e Reencontros”, lançado em 2013. A campanha de arrecadação de livros continua firme, contribua você  também.
Contatos: Facebook: Sônia Medeiros Imamura / Tel.: 99153-7030 – Tim.













Amigo do CLAN

                O Clube Literário de Andreilândia, CLAN, conferiu para o Comendador Franklin Lopes de Freitas o certificado de Amigo da Entidade. O título foi concedido em agradecimento pela grandiosa contribuição com livros em geral para a biblioteca da Fundação Guairá e foi assinado em 13 de janeiro de 2016 pela escritora Renata Resende Godinho do CLAN, e pelo Coordenador Cultural da Fundação Guairá, José Francisco de Almeida Júnior.