quarta-feira, 17 de junho de 2015

Medalha do Mérito Litero Cultural Poeta Castro Alves

                Pelos tangíveis serviços prestados à comunidade no desenvolvimento de suas atividades socioculturais e pelo seu apoio com as causas da arte em geral, a Academia Nogueirense de Letras concedeu  para o Comendador Franklin Lopes de Freitas a conceituada Medalha do Mérito Litero Cultural Poeta Castro Alves, a outorga da homenagem foi realizada na cidade de Arthur Nogueira, no dia 16 de junho de 2015.











O Conselho Internacional dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes – CONINTER realizou nessa quinta-feira, 11 de junho de 2015, nas dependências do Náutico Clube Cearense, um magistral evento sociocultural de outorga do Medalhão Oficial dos Acadêmicos Imortais, honorários e beneméritos da Entidade, que contou com a ilustre presença de vários artistas, empresários, autoridades, membros e diretores da conceituada Academia Cearense de Letras, Associação Cearense de Escritores, entre outras personalidades e Instituições artísticas e culturais do Ceará e outros Estados brasileiros. Na oportunidade o Comendador Franklin Lopes de Freitas recebeu a pelerine, a medalha e o título de Imortal com a cadeira Nº 36, agradeceu à diretoria do CONINTER pelo galardão na promessa de continuar suas obras artísticas e literárias com os mesmos projetos socioculturais e humanitários doando 100% do lucro de seus livros e CDs em prol de creches, asilos, casas de recuperação, entre outras Instituições beneficentes.



















Prêmio de Integração Nacional – Dr. Bezerra de Menezes


Na mesma solenidade do CONINTER que ocorreu no dia 11 de junho de 2015, nas dependências do Náutico Clube Cearense, o Comendador Franklin Lopes de Freitas foi agraciado com o prêmio Integração Nacional – Dr. Bezerra de Menezes. A distinção foi entregue em mãos pelo Presidente do Movimento União Cultural, Dr. Luís Antônio Cardoso em agradecimento e reconhecimento do trabalho humanitário realizado pelo homenageado em benefício das classes menos favorecidas de nosso País, a exemplo do próprio Dr. Bezerra de Menezes que era um nobre cearense conhecido como o médico dos pobres.

















Cidadão Acadêmico da ANL

                No dia 06 de junho de 2014 em assembleia realizada pela Academia Nogueirense de Letras, o presidente da Entidade Dr. Camilo Martins concedeu para o Comendador Franklin Lopes de Freitas, o nobre título de cidadão Acadêmico da ANL, que foi aprovado por unanimidade na cidade de Arthur Nogueira em São Paulo.