segunda-feira, 1 de junho de 2015

41ª Feijoada Beneficente do Lar dos Meninos Dom Orione

Neste domingo 30 de maio de 2015, tivemos a oportunidade de participar da 41ª Feijoada Beneficente do Lar dos Meninos Dom Orione, que é uma Instituição filantrópica sem fins lucrativos que atende dezenas de crianças e adolescentes carentes, oriundos de vários bairros periféricos da grande Belo Horizonte. Na festa foi realizado um leilão beneficente com várias prendas, e na oportunidade arrematamos um jogo de panelas para contribuir com as obras sociais da casa.
A Entidade oferece às crianças e adolescentes atividades culturais, recreativas, pedagógicas e esportivas, na sede própria que fica situada na Av. Dom Orione, 187 no bairro São Luiz, Pampulha, Belo Horizonte, Minas Gerais.

O Lar dos Meninos precisa de ajuda e conta com todos nós. Ligue (31) 3441-5455 ou passe um e-mail para: jcresende@terra.com.br, mais detalhes no site: orionitas.com.br













Medalha Capitão Manoel Theodoro de Almeida Baptista


Na celbração do Dia dos Mantenedores da Paz, em 29 de maio de 2015, a Associação dos Ex-combatentes do Brasil, Seção Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro concedeu para o Comendador Franklin Lopes de Freitas a Medalha Capitão Manoel Theodoro de Almeida Baptista. A outorga da honraria se deu em reconhecimento pelos seus relevantes serviços prestados à causa dos Ex-combatentes Brasileiros e pela paz universal.
O Comendador Franklin não pode comparecer no evento, por estar em outro evento na cidade de Itabira, Minas Gerais, todavia o galardão foi entregue posteriormente pelo Professor Aluízio dos Santos Vasconcelos de Moraes, Presidente da Entidade.








Magna Persona Acadêmica

                Em 27 de maio de 2014, o poeta e escritor Dr. Camilo Martins presidente da Academia Nogueirense de Letras, Instituição cultural sem fins lucrativos, com sede em Arthur Nogueira, concedeu para o Comendador Franklin Lopes de Freitas, o valoroso diploma de Magna Persona do Mérito Acadêmico. A honraria foi concedida em reconhecimento do valor literário e trabalhos culturais desenvolvidos pelo homenageado.