segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Projeto Conviver da Cemig

A Cemig continua em expansão com o Projeto Conviver. Esse trabalho tem como objetivo reduzir o consume e a demanda de energia elétrica, preservando o meio ambiente, diminuindo o valor da conta de energia de famílias de baixa renda, ajustando o consumo à capacidade de pagamento e reduzindo o desperdício.
Para tanto, são substituídos chuveiros, lampadas e até geladeiras de alto consumo por outras mais eficientes. Além disso o projeto providencia a reforma de instalações elétricas e doa padrões de medidores. Além desses benefícios, o conviver leva a preocupação ambiental por meio de informações e palestras sobre o uso eficiente da energia e redução dos impactos ambientais causados pelo mau uso dos recursos naturais. Isso continua provando que a Cemig é a melhor energia do Brasil. Parabéns a Cemig por mais esse beneficio popular. Para saber mais acesse: www.cemig.com.br




 

Projeto Conviver, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cemig , já beneficia 98 comunidades de baixa renda de Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, Vespasiano, Ibirité e Esmeraldas, na Região Metropolitana. A partir de 2010, o Conviver expande suas ações para diferentes regiões do Estado.

Neste primeiro momento serão priorizadas cidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, em especial aquelas que compõem o Projeto Travessia, além de comunidades carentes de grandes cidades: Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Teófilo Otoni e Uberlândia.

Conviver tem como objetivos contribuir para a redução do desperdício de energia e adequar o consumo à capacidade de pagamento das famílias. Segundo Rodolfo de Souza Monteiro, gestor do Conviver, a implantação do projeto no interior irá duplicar, em apenas um ano, a quantidade de famílias beneficiadas desde 2007. “O Conviver tem alto impacto na capacidade financeira da família e na preservação do meio ambiente, sendo o maior projeto de responsabilidade social da Cemig ”, ressalta.

Doações:
Através da substituição de equipamentos, o Conviver Interior irá doar um total de 730 mil lâmpadas fluorescentes compactas, 15.960 mil geladeiras e 16.185 mil chuveiros com recuperador de calor, beneficiando, ao todo, 160 mil famílias mineiras em 62 municípios.

Apenas com a instalação do chuveiro com recuperador de calor, a economia alcançada pode chegar a 40% do consumo mensal de cada residência. Já as lâmpadas fluorescentes, doadas a todas as famílias visitadas pelos agentes do Projeto, consomem quatro vezes menos energia do que as incandescentes, normalmente utilizadas em residências.