sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sujeira Não é Legal - TRE

Ao votar nas próximas eleições, escolha bem seu candidato! Esse é um conselho que ouvimos diariamente na midia em geral e que está corretíssimo. O TRE iniciou recentemente uma ótima campanha onde demonstra que devemos perceber as atitudes de alguns candidatos que são a favor da sujeira, poluição visual, e outros malefícios, conforme informações abaixo.


OBJETIVOS DO PROJETO


O projeto “Sujeira não é Legal” tem como principal objetivo valorizar atitudes positivas para o processo eleitoral, promovendo a civilidade entre candidatos, partidos políticos e eleitores, bem como a segurança, a tranquilidade, a transparência, e a redução do “lixo eleitoral” nas Eleições de 2012. Em ação conjunta, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), idealizador do projeto, a CEMIG, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar de Minas Gerais vão atuar na prevenção de incidentes e acidentes durante a campanha eleitoral.

Foram identificadas as ações preventivas de segurança e, ainda, ações conjuntas de comunicação, coordenadas pelo TRE.

A intenção é mostrar a Justiça Eleitoral sob um novo prisma: a justiça que orienta, previne e informa, e não apenas aquela que fiscaliza e que pune. A busca de novos paradigmas para a classe política e a sociedade, no que se refere ao processo eleitoral, está entre as prioridades do projeto.

Com o “Sujeira não é legal”, busca-se estabelecer canais diversos para prestar informações aos candidatos, partidos e a toda população e alavancar mudanças de atitude em todos os segmentos da sociedade.