segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Acadêmico da Paz

Em setembro do ano passado foi proposto a diretoria da ANELCA - Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes a criação de alguns títulos honoríficos e comendas em geral.
Entre eles o título de Acadêmico da Paz, que foi proposto  para ser outorgado nas datas comemorativas de 1º  de janeiro que é o Dia Universal da Paz, data instituida pelo Vaticano e 14 de setembro, Dia Internacional da Paz, data instituida pela ONU. O projeto foi aprovado e na primeira reunião pública da Anelca, que estava de recesso, ocorrida sempre no ultimo sábado de cada mês, foram entregues em mãos pelo Professor Mauro Morais quatro títulos de Acadêmicos da Paz, entre eles o comendador Franklin que além de acadêmico dessa conceituada Entidade Cultural é também Presidente do Conselho Fiscal.
O comendador Franklin agradeceu a Anelca pela honraria propondo que esse valoroso título se estenda a todos os acadêmicos da casa, sabendo que todos eles merecem, porque levantam a bandeira da Paz.
Na oportunidade o comendador Franklin apresentou aos convidados, dois companheiros que também farão parte da Anelca nas áreas cientificas. O professor João Bosco Barbosa Filho que é cientista, físico, engenheiro, mecânico, músico, compositor, inventor, e pesquisador e o Dr Wanderson Rodrigues da Silva, bacharel em ciências contábeis, administrador, pesquisador, escritor e orador. O comendador Franklin parabeniza aos dois novos acadêmicos, desejando sucesso total na nova empreitada.