sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dia do Acrosticista


Em 04 de março de 2011, a Multicomemorações, detentora do maior acervo de datas comemorativas do planeta e que participa no Livro dos Recordes no título Superação Humana, desde 2009, através de seu administrador Franklin Lopes de Freitas, juntamente com algumas Entidades Culturais decidiram criar a celebração do Dia do Acrosticista a ser comemorado em 06 de janeiro de cada ano.
Dito e feito! Com o total apoio da ANELCA- Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes – ACLA/MG- Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais – AMT-Academia Mineira de Trovas – ALB- Academia de Letras do Brasil – CBLP-Clube Brasileiro de Lingua Portuguesa e o Instituto Cultural Manoel Antonio de Carvalho. O Dia do Acrosticista  foi instituído com muita honra e alegria em homenagem a Dra Silvia Araujo Motta, professora aposentada nascida no estado de Minas Gerais que recebeu o título de Rainha dos Acrósticos pela IWA/Usa, por merecimento, são mais de 5.000 acrósticos, mais de 200 condecorações, entre títulos, certificados, medalhas, placas e troféus. A rainha dos Acrósticos nasceu na cidade de Belo Vale no dia de Reis, por isso, nasceu Rainha, em 06 de janeiro de 1951, seus ricos dados biográficos podem ser pesquisados na internet pelo seu nome completo.
Hoje parabenizamos a todos os acrosticistas do Brasil, principalmente a Recordista Mundial e Rainha dos Acrósticos que é genuinamente brasileira e que com certeza merece esse destaque especial que foi registrado na data acima no 1º RTD de Belo Horizonte , sob o no 1304489.
Hoje 06 de janeiro de 2012, é a data histórica marcante da primeira celebração do Dia do Acrosticista.
Parabéns Acrosticista de todo mundo!