quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ph.I – Filosofo Imortal

Terça feira, 23 de agosto de 2011.


Na noite de 23 de agosto de 2011, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais, na capital mineira, em um clima bem fraternal na grande festa de Instalação da Academia de Letras do Brasil, seção Minas Gerais, o comendador Franklin, já imortal por outras Academias, recebeu das mãos do exmo senhor Professor Dr Mário Carabajal, presidente da ALB mundial, o título de imortal, por força de sua expressão literária onde foi empossado na condição de Membro Vitalício na cadeira de no 28. A ALB é uma Instituição de Cultura, Formação Superior e Pós Graduação, Internacionalmente Constituída. Na oportunidade, nosso ilustre acadêmico foi agraciado também com a Medalha do Mérito Cultural Affonso Penna, que é o patrono da Academia de Letras do Brasil no estado de Minas Gerais.
Todo o esforço e dedicação para a Constituição e inauguração da ALB em nosso estado, se deve a exma senhora Professora Dra Silvia de Lourdes Araujo Motta que empreendeu todos os esforços possíveis para esse fato que marcou os anais da historia mineira. Parabenizamos e agradecemos a todos os responsáveis, acadêmicos, familiares, autoridades e demais convidados e participantes do grandioso evento.



















Filósofo da Paz



A Diretoria da AFITEB – Associação dos Filósofos e Teólogos do Brasil, Instituição sociocultural e humanitária sem fins lucrativos, com sede em Salvador/BA agraciou o Comendador Franklin Lopes de Freitas com o Título de Filósofo da Paz. O certificado foi expedido no dia 16 de agosto de 2011 nas celebrações do Dia do Filósofo, considerando que  o homenageado já provou ser uma personalidade totalmente dedicada as nobres causas da filosofia e da paz entre os povos e nações.