quarta-feira, 27 de julho de 2011

Campanha Droga Mata


O comendador Franklin em conversa com o jornalista Mauro Borges de São Paulo, criador e coordenador geral da Campanha Droga Mata, que já está em sua 18º edição e que se iniciou no Dia Internacional de Combate as Drogas, 16 de junho, estendendo-se até 31 de julho de 2011, foi convidado e decidiu participar dessa maravilhosa empreitada de combate as drogas por todo o País. Recebemos o material, vestimos as camisas e distribuímos em nosso bairro e adjacências. Para saber mais sobre a campanha acesse www.drogamata.com.br ou ligue diretamente para o jornalista Mauro Borges oferecendo sua colaboração de alguma forma (11) 2653-1806 / 99544150, também jornalmb@terra.com.br e mutiraodrogamata@terra.com.br









CAMPANHA DROGA MATA - SÃO PAULO, 25/07/2011

Palavras do coordenador e Autor Nacional do Mutirão Droga Mata, enviada por email na data mencionada.

Prezado Franklin, 

Foi com enorme satisfação que recebemos o seu contato solicitando o material da nossa campanha Droga Mata. Agradeço o seu interesse em nos ajudar a divulgá-la. Infelizmente o consumo de Drogas tem crescido assustadoramente no Brasil e no mundo, provocando verdadeiras tragédias na sociedade e a morte violenta e prematura de milhares de crianças,  jovens e adolescentes, destruindo  para sempre a harmonia e a felicidade de suas famílias.
Foi pensando nesta triste e desesperadora realidade, que, como homem de comunicação, decidi criar em 1993, uma corajosa e agressiva campanha educativa,  com a finalidade de alertar os jovens de todas as idades para o fato de que o consumo indevido de Drogas e Bebidas Alcoólicas, só levam à 3 caminhos: Cadeia, Manicômio ou Cemitério; sempre lembrando que a felicidade poderá ser encontrada em muitos lugares, mas, com certeza jamais será encontrada no falso, ilusório e mortal mundo das drogas, sejam elas proibidas ou liberadas, como o cigarro ou as bebidas alcoólicas em geral.
O Projeto Droga Mata, conquistou o apoio da população, autoridades, educadores e de renomados artistas como: o Rei Roberto Carlos, Rei Pelé, Xuxa Meneghel, Sandy e Júnior, Chitãozinho & Xororó, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Ana Hickmann, Banda Raça Negra, radialista Paulo Lopes, Gugu Liberato, Galvão Bueno, dentre muitos outros.
Tenho plena convicção que valorizar a família, procurando dar mais atenção para os nossos filhos, é o primeiro passo para evitarmos futuros problemas com as Drogas, Alcoolismo e a Violência.
  
Muito obrigado pelo inestimável apoio.

 Mauro Borges
Autor e  Coordenador Nacional do Mutirão Droga Mata
Fundador do Jornal MB Zona Leste
Telefax: 2653-1806


Musica em combate as Drogas



Além da aquisição de materiais para combater as drogas e vícios em geral, o comendador Franklin que assina com o pseudônimo de Nilknarf em poesias, livros e musicas autorizou o uso do Rap intitulado Drogas e Vicios de sua autoria, segue abaixo a opinião do jornalista Mauro Borges sobre a musica Drogas e Vicios.         

Prezado Franklin

... favor me enviar sua autorização para tocarmos em nossos shows e na Campanha Droga Mata, também a letra da musica que você nos enviou anteriormente, A MUSICA E NOTA 1.000 !!!
Muito obrigado pelo seu inestimável apoio.

Mauro Borges
Autor e  Coordenador Nacional do Mutirão Droga Mata
Telefax: 2653-1806        



Inspirado na campanha Droga Mata, o comendador Franklin escreveu alguns versos sobre o tema:


Meu depoimento em versos

Eu também usei drogas quando era moço
Tomei picada, cherei o pó, fumei maconha
De repente eu estava no fundo do poço
Até que um dia criei vergonha

Hoje maduro, continuo usando
Tomo remédios pra sobreviver
Na juventude vivia abusando
Parece que a gente gosta de sofrer

É melhor ser um careta vivo
Do que um drogado morto
Firme-se nesse pensamento positivo
Ou o sofrimento será seu porto

Drogas é cadeia, manicômio ou cemitério
Se começou? pare enquanto é cedo
Procure um tratamento sério
Que Deus em tí colocará seu dedo.

Nilknarf